Pandora revista: considerações sobra a mulher, sua saúde e seus direitos

Autores

  • Camila Zanutto Cardillo Cientista Social formada pela Universidade de São Paulo e Aprimoranda em Saúde Coletiva no Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
  • Patrícia de Souza Rezende Cientista Social formada pela Universidade Estadual Paulista e Aprimoranda em Saúde Coletiva no Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
  • Tereza Cristina de O. e Oliveira Nutricionista formada pela Universidade Estadual Paulista e Aprimoranda em Saúde Coletiva no Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Palavras-chave:

.

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

ÁVILA, M.B. Direitos sexuais e reprodutivos: desafios para as Políticas de Saúde. Rio de Janeiro: Caderno de Saúde Pública, 19 (Sup. 2):S465-S469, 2003.
BOURDIEU, P. A dominação masculina. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1999.
COSTA, A.A.A. O movimento feminista no Brasil: dinâmicas de uma intervenção política. Niterói: Revista Gênero.v.5, n.2, 1º Sem 2005.p.9-35.
DESOUZA, E. et al. A construção dos papeis sexuais femininos. Psicologia: reflexão e crítica, 13 (3), 2000. p.485-496.
FOUCALT, M. A História da Sexualidade.vol.1: A Vontade de Saber. Rio de Janeiro: Graal, 2006. (1984).
GALVÃO, L. Saúde sexual e reprodutiva, saúde da mulher e saúde materna: a evolução dos conceitos no mundo e no Brasil. In: GALVÃO,
L. & Díaz, J . (Orgs.). Saúde Sexual e Reprodutiva no Brasil. São Paulo: Hucitec, 1999.
MINISTÉRIO DA SAÚDE. Direitos sexuais e direitos reprodutivos: uma prioridade do governo. Brasília: Área Técnica de Saúde da Mulher /
Ministério da Saúde, 2005.
PNDS 2006. Direitos sexuais e direitos reprodutivos: uma prioridade do governo. Brasília: Ministério da Saúde, 2005. / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção a Saúde, Depto de Ações Programáticas Estratégicas.
SCOTT, JOAN . Gênero: uma categoria útil para análise histórica. Recife: SOS/CORPO, 1991.
VIEIRA, Elisabeth M. Políticas públicas e contracepção no Brasil.
BERQUÓ, E. (org.). In: Sexo & Vida: panorama da saúde reprodutiva no Brasil. Campinas: Editora da Unicamp, 2003.
VILLELA, W.V. e ARILHA, M. Sexualidade, Gênero e Direitos Sexuais e Reprodutivos. In: Sexo & Vida: panorama da saú-de reprodutiva no Brasil.
Campinas: Editora da Unicamp, 2003.

Downloads

Publicado

2008-12-31

Como Citar

Cardillo, C. Z., Rezende, P. de S., & Oliveira, T. C. de O. e. (2008). Pandora revista: considerações sobra a mulher, sua saúde e seus direitos. BIS. Boletim Do Instituto De Saúde, (46), 2–5. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/33635