Temas transversais e intersetorialidade

desafios para educação preventiva integral

Autores

  • Renato Barboza Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Instituto de Saúde
  • Lígia Rivero Pupo Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Instituto de Saúde

Palavras-chave:

Temas transversais, Intersetorialidade, Educação em saúde

Resumo

Nas últimas duas décadas, vários autores têm destacado a necessidade da implantação de programas de educação preventiva em unidades escolares, destinados ao público de crianças e adolescentes e aos demais segmentos da comunidade escolar (Amaro, 1996).

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Referências

AMARO, C.M. [et al.]. Papel da Educação na Ação Preventiva ao Abuso de Drogas e às DST/AIDS. SES/SP, Fundação para o Desenvolvimento da
Educação, Série Idéias Nº 29, São Paulo, 1996.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO. Parâmetros Curriculares Nacionais: apresentação dos temas transversais, ética. Vol. 8; meio ambiente, saúde. Vol. 9; pluralidade cultural, orientação sexual. Vol. 10; Secretaria de Educação Fundamental, Brasília, 1997.
MINISTÉRIO DA SAÚDE. Levantamento Nacional sobre Prevenção de DST/Aids e de Uso Indevido de Drogas em Escolas. – Série Avaliação 3,
PNDST/Aids, Brasília, 2002 – disponível em www.aids.gov.br/final/biblioteca/avalia3/home.htm

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Publicado

2004-12-31

Como Citar

Barboza, R., & Rivero Pupo, L. (2004). Temas transversais e intersetorialidade: desafios para educação preventiva integral. BIS. Boletim Do Instituto De Saúde, (34), 13–14. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/37573

Edição

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