Produção científica e tecnológica e qualidade de vida
artigo

Palavras-chave

Qualidade de vida

Como Citar

Botazzo, C. (2004). Produção científica e tecnológica e qualidade de vida. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, (32), 28–28. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/37967

Resumo

Seriam óbvias as relações entre os produtos da Ciência e as condições de existência (habitação, renda, educação, alimentação, transporte)? Não tão óbvias que dispensassem comentários nem tão escassas a ponto de nos interrogarmos, então, sobre o valor e as finalidades da Ciência. Neste breve ensaio pontuarei algumas questões que me parecem relevantes ao tema.

artigo

Referências

FERNANDES F. A sociologia: objeto e principais problemas. In: Ianni O (Org.). Florestan Fernandes (Coleção grandes cientistas sociais, 58). São Paulo, Ática, 1986, 48-75.

HEISENBERG W. A parte e o todo: encontros e conversas sobre física, filosofia, religião e política. Rio de Janeiro; Contraponto, 2000.

LAURELL AC. Saúde e trabalho: os enfoques teóricos. In: Nunes ED (Org.). As ciências sociais em saúde na América Latina. Tendências e perspectivas. Brasília, OPAS, 1985, 255-76.

MINAYO MCS, HARTZ ZMA E BUSS PM. Qualidade de vida e saúde: um debate necessário. Ciência e Saúde Coletiva, (5)1, 2000, 7-18.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 Carlos Botazzo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...