Longevidade como expressão da qualidade de vida urbana
artigo

Palavras-chave

Qualidade de vida
Vida urbana

Como Citar

Keinert, R. C. (2004). Longevidade como expressão da qualidade de vida urbana. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, (32), 39–40. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/38019

Resumo

Mensurar a qualidade de vida tem sido uma busca constante desde que a noção passou a estar incluída na avaliação do impacto de políticas públicas determinadas ou mesmo de gestões governamentais vistas de um ponto de vista integral. Várias propostas de mensuração convivem atualmente, de modo geral respaldadas por entidades públicas de pesquisa e por institutos de levantamento de dados e opiniões.

artigo

Referências

ANPUR, 2003. Mesa-Redonda “Qualidade de Vida nas Cidades: Novas Abordagens, Metodologias de Avaliação e Uma Proposta de Observatório Local”. Papers apresentados ao X Congresso da Associação Nacional de Planejamento Urbano e Regional (ANPUR), Belo

Horizonte, maio 2003.

KEINERT, R. C. “UMA PROPOSTA DE OBSERVATÓRIO LOCAL DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DE VIDA URBANA”, X Congresso da Associação Nacional de Planejamento Urbano e Regional (ANPUR), Belo Horizonte, maio 2003.

KEINERT, T.M.M., KARRUZ, A.P. e KARRUZ, S.M. – “Sistemas locais de informação e a gestão pública da qualidade de vida nas cidades”. In KEINERT, T.M.M. e KARRUZ, A.P., Qualidade de vida: observatórios, experiências e metodologias. São Paulo: Annablume/ FAPESP, 2002.

NUSSBAUM, M.C. e SEN, Amartya – La calidad de vida. Cidade do México: FCE/The U.N. University, 1998.

SEN, Amartya – Desenvolvimento como liberdade. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2004 Ruben Cesar Keinert

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...