Sobre a Revista

Objetivos

Direcionada a um público leitor formado, primordialmente, por profissionais da área da saúde do SUS, como técnicos, enfermeiros, médicos e gestores da Saúde, a publicação tem por objetivo fomentar discussões para o aprimoramento das políticas públicas e para a tomada de decisões na área da Saúde Coletiva.

Áreas de interesse

Saúde Coletiva, Sistemas e Serviços de Saúde, Políticas Públicas, Ensino, Pesquisa e Comunicação em Saúde e Avaliação de Tecnologias em Saúde.

Histórico

Lançado em 1994, o BIS ganhou um perfil técnico-científico em 1999, considerado ano base para a contagem da publicação em volume e número. Em 2009, o BIS passou a apresentar um núcleo temático a cada edição, além de outros artigos técnico-científicos, escritos por pesquisadores dos diferentes Núcleos de Pesquisa do Instituto e de outras instituições de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde Coletiva.

Periodicidade

Semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.