Incursões sobre uma política de formação de educadores no Estado de São Paulo
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Palavras-chave

Gênero
Sexualidade
Formação de professores

Como Citar

Teixeira Sabatine, T., & Matera Sanches, M. (2018). Incursões sobre uma política de formação de educadores no Estado de São Paulo: o curso Gênero, Sexualidade e Diversidade Sexual: desafios para a escola contemporânea. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, 19(2), 157–168. https://doi.org/10.52753/bis.2018.v19.34643

Resumo

Este artigo analisa uma estratégia de formação continuada dos servidores da Secretaria de Estado da Educação, por meio do curso “Gênero, Sexualidade e Diversidade Sexual: desafios para a escola contemporânea”, tomando como ponto de partida as discussões, conteúdos e discursos lançados pelo curso, para pensar o modo como o sistema educacional concebe a escola e o papel do educador no âmbito das questões de gênero, sexualidade e diversidade sexual, considerando a iniciativa em perspectiva com as imbricações políticas e culturais mais amplas que informam a inserção desse debate na educação contemporânea.

https://doi.org/10.52753/bis.2018.v19.34643
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