Educação pré-natal com utilização de recursos expressivos
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Palavras-chave

Educação em Saúde
Educação Pré-Natal
Recursos expressivos
Metodologia criativa expressiva

Como Citar

Silvestre de Melo , . M. A., Bastos de Paula , . S. H., de Siqueira, . S. R., de Souza Corbani, . N. M., & Cordeiro Santiago, . A. C. (2017). Educação pré-natal com utilização de recursos expressivos: conceitos, estratégias e transposição para atenção primária. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, 18(2), 82–94. https://doi.org/10.52753/bis.v18i2.34746

Resumo

São tecidas considerações quanto à experiência pedagógica de utilização de recursos expressivos na Educação Pré-Natal no âmbito da atenção primária e em cursos de formação de profissionais de saúde como multiplicadores para facilitação de atividades de grupos. O enfoque pedagógico adotado tem por base a metodologia criativa expressiva de David Prado Diez, por meio de estudos realizados no Brasil. Os encontros realizados com utilização desse método foram no Instituto de Saúde de 2011 a 2013 e mesclavam situações de aprendizado individual e em grupo, e constituíram espaços que privilegiaram discussão, reflexão, descobertas, criações, intercâmbio de experiências, produção e socialização de conhecimentos, com vistas no aprendizado e favorecimento de mudanças nas práticas de trabalho na Educação Pré-Natal na Atenção Primária.

https://doi.org/10.52753/bis.v18i2.34746
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Copyright (c) 2017 Maria Augusta Silvestre de Melo , Silvia Helena Bastos de Paula , Siomara Roberta de Siqueira, Nilza Maria de Souza Corbani, Ana Cristina Cordeiro Santiago

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