Acumulação Compulsiva
PDF

Palavras-chave

Acumulação compulsiva
Saúde Mental
Saúde Pública

Como Citar

Rosa, . A., Pereira Lança-Passos, A., Pereira Teixeira, A. P., Munhoz, M., & Cotrim Aires, C. (2015). Acumulação Compulsiva: articulação da rede para a integralidade do cuidado. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, 16(supl.), 29–31. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/35394

Resumo

Em novembro de 2013,a Supervisão de Vigilância em Saúde do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, solicitou parceria à interlocução de saúde mental da Supervisão Técnica de Saúde para o cuidado integral ao acumulador. Iniciou-se um grupo de trabalho, com encontros mensais, para discussões dos casos e articulação de uma rede local com ações intersetoriais para elaboração do cuidado e proteção ao portador de transtorno de acúmulo como atendimento multiprofissional, visitas domiciliares, exames, encaminhamentos diversos, cursos e outros.

PDF

Referências

1. Aires CC, Lança-Passos AP, Teixeira AP, Munhoz MR, Azevedo LC, Ozeki E et al. A questão dos acumuladores e suas interfaces com a saúde pública:
resgate do indivíduo e a repercussão na saúde coletiva. In: Anais do 13. Congresso Paulista de Saúde Pública: o público na Saúde pública – a
produção do (bem) comum; 31 ago-04 set. 2013. São Paulo, BR. São Paulo; 2013.
2. Catapano F, Perris F, Fabrazzo M, Cioffi V, Giacco D, De Santis V et al. Obsessive-compulsive disorder with poor insight: a three-year prospective study.
Prog Neuropsychopharmacol Biol Psychiatry. 2010;34(2):323-30.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...