1ª Mostra de Práticas Educativas em Saúde do Distrito de Saúde Sul – Saúde do Adulto
PDF

Palavras-chave

Educação em Saúde
Sistema Único de Saúde
Gestão

Como Citar

Soares de Oliveira, . N. L., Damas de Carvalho e Silva, F., de Lima Adorno, S. A., Muniz Bacic, A. A. ., Neves dos Santos, A., & Roberto Silva, I. (2015). 1ª Mostra de Práticas Educativas em Saúde do Distrito de Saúde Sul – Saúde do Adulto. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, 16(supl.), 10–15. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/35517

Resumo

Desde 2013, o apoio de Educação em Saúde distrital vem acompanhando os profissionais de saúde que realizam grupos educativos na região como ferramenta de política de formação de pessoal, humanização da atenção e valorização dos trabalhadores. Respondendo à necessidade de fortalecê-las, estabeleceu-se um recorte para viabilizar trocas estimulantes entre pares através da 1a Mostra de Práticas Educativas em Saúde – Saúde do Adulto. Para organizá-la, os relatores de experiências e outros atores estratégicos foram ativamente envolvidos, constituindo-se forte rede de ajuda na viabilização de recursos necessários. Participaram 172 inscritos em 15 Rodas de Conversa Simultâneas, nas cinco atrações na Mostra de Talentos e na Grande Roda final. As avaliações ressaltaram o franco sucesso da Mostra, do ponto de vista do “clima” de celebração, superação de objetivos e sua institucionalização no calendário do Distrito, com a indicação da 2a Mostra, com foco na Saúde da Mulher em 2015.

PDF

Referências

1. Campos GWS, Domitti AC. Apoio matricial e equipe de referência: uma metodologia para gestão do trabalho interdisciplinar em saúde. Cad. Saúde Pública, fev.2007;23(2):399-407.
2. Merhy EE. Educação Permanente em Saúde – uma política de reconhecimento e colaboração construindo encontros nas práticas de saúde. [artigo na internet]maio 2013; [acesso em ago 2014]: [7 p.]. Disponível em:http://eps.otics.org/material/entrada-outras-ofertas/artigos/ep-uma-politica-de-reconhecimento-e-cooperacaoconstruindo-encontros-no-cotidiano-das-praticas-de-saude.
3. Oliveira NLS. Avaliação participante de práticas educativas em saúde como dispositivo de gestão e de educação permanente. [tese de doutorado em Saúde Coletiva] Campinas, Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Ciências Médicas, 2005.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...