Chamada para publicação de artigos 2021

A revista Cadernos de História da Ciência inaugura uma nova fase, com processo de submissão online. Veja as orientações de submissão para mais informações.

Além disso, a revista passa a ser publicada em fluxo contínuo, ou seja, artigos são publicados assim que finalizados, sem a necessidade de que a edição esteja completa.

O Volume 15 de 2021 terá dois números, apresentando dois temas especiais na sua construção temática, o que não exclui a colaboração de autores em outros temas.

 

15(1): Desafios da Covid-19

Evento universal, a pandemia de Covid-19 ganhou uma face brasileira, colocando em evidência as possibilidades e os limites de atuação da ciência, da política, dos serviços de saúde e da sociedade em geral para oferecer condições propícias para a superação da crise sanitária.

Buscando contribuir para as discussões sobre a atual pandemia e favorecer a multiplicação dos diálogos sobre o tema, a Cadernos de História da Ciência está organizando um dossiê sobre a Covid-19, convocando profissionais de diferentes áreas do conhecimento para contribuir com os debates.

Os textos podem ser de autoria individual ou de grupos e devem seguir as orientações de submissão da revista

 

15(2): 120 anos de existência do Instituto Butantan. 

Neste número também não estão excluídas colaborações sobre outros temas. 

O foco na história institucional passada e recente, sua participação nas políticas públicas de saúde paulista e nacional e o  papel exercido pelos cientistas que ajudaram na construção dessa história e repercussões dos eventos importantes na construção da ciência nacional.

Os textos podem ser de autoria individual ou de grupos e devem seguir as orientações de publicação da revista.