Experiência artística no desenvolvimento de projetos de autonomia: possibilidade de resistência à repetição de significações

Autores

  • Ana Lúcia Gondin Bastos Psicóloga, Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
  • Maria Elisa Rizzi Cintra Psicóloga com Aprimoramento em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Mestranda em Saúde Coletiva na Universidade Federal de São Paulo.

Palavras-chave:

.

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

ARENDT, H. A condição humana. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2003.
BASTOS, A.L.G. Tecendo a trama das relações, dos afetos e dos sentidos nas práticas educacionais. Tese [Doutorado]. Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2005.
FARIA, H.; GARCIA, P. Arte e identidade cultural na construção de um mundo solidário. São Paulo: Instituto Polis, 2003. 2ª edição.
FREIRE, P. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2004.
MARX, K. Para a crítica da Economia Política. MARX, K. Manuscritos econômicos e filosóficos e outros textos escolhidos. São Paulo: Abril Cultural, 1978.
SAFRA. G. A face estética do self. São Paulo: Unimarco, 1999.
SANTANA, C .L.A. Avaliação de resultados em arteterapia. Tese [Doutorado]. Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2004.
279p.
WINNICOTT, D. Família e desenvolvimento individual. São Paulo: Martins Fontes, 1999.

Downloads

Publicado

2008-08-31

Como Citar

Bastos, A. L. G., & Cintra, M. E. R. (2008). Experiência artística no desenvolvimento de projetos de autonomia: possibilidade de resistência à repetição de significações. BIS. Boletim Do Instituto De Saúde, (45), 28–30. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/33625

Edição

Seção

Artigos