Resumo
O artigo faz uma retrospectiva teórica sobre a importância do brincar e da existência de espaços lúdicos no desenvolvimento integral das crianças. As autoras também compartilham experiências práticas de municípios que receberam as formações sobre espaços lúdicos e trouxeram benefícios para famílias com crianças de 0 a 3 anos.
Referências
1. Bondia JL. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Rev. Bras. Educ. 2002;(19):20-8.
2. Kishimoto TM. Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil. In: Anais do 1. Seminário Nacional: currículo em movimento –Perspectivas
Atuais [internet]; 2010; Belo Horizonte: UFMG; 2010 [acesso em 29 out 2013]. Disponível em:
http://portal.mec.gov.br/docman/dezembro-2010-pdf /7155-2-3-brinquedos-brincadeiras-tizuko-morchida/file
3. Wallon H. A evolução psicológica da criança. São Paulo: Martins Fontes; 2007. (Coleção Psicologia e Pedagogia).
4. Vigotsky L. A formação do símbolo na criança: imitação, jogo e sonho imagem e representação. Rio de Janeiro: LTC;1990.
2. Kishimoto TM. Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil. In: Anais do 1. Seminário Nacional: currículo em movimento –Perspectivas
Atuais [internet]; 2010; Belo Horizonte: UFMG; 2010 [acesso em 29 out 2013]. Disponível em:
http://portal.mec.gov.br/docman/dezembro-2010-pdf /7155-2-3-brinquedos-brincadeiras-tizuko-morchida/file
3. Wallon H. A evolução psicológica da criança. São Paulo: Martins Fontes; 2007. (Coleção Psicologia e Pedagogia).
4. Vigotsky L. A formação do símbolo na criança: imitação, jogo e sonho imagem e representação. Rio de Janeiro: LTC;1990.
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Copyright (c) 2018 Risélia Pinheiro, Iraci Saviani
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