Resumo
O uso do videogame X-BOX (Kinect) como recurso terapêutico insere o lúdico no tratamento de pacientes neurológicos e amputados. O objetivo é oferecer a estas pessoas uma oportunidade de percepção e valorização das capacidades remanescentes resgatando o prazer com o movimento do corpo. A organização de um torneio anual para os usuários amplia os benefícios da atividade promovendo além do exercício físico maior interação social e participação familiar
Referências
1. Costa RM. Ambientes virtuais na reabilitação cognitiva de pacientes neurológicos e psiquiátricos. [tese de doutorado]. Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro; 2000.
2. Kirner C, Tori R. Realidade virtual: conceitos e tendências. São Paulo: Mania de Livros; 2004.
3. Monteiro Junior RS, Carvalho RJP, Silva EB, Bastos FG. Efeito da reabilitação virtual em diferentes tipos de tratamento. Rev Bras Ciên Saúde. 2011;9(29):56-63.
2. Kirner C, Tori R. Realidade virtual: conceitos e tendências. São Paulo: Mania de Livros; 2004.
3. Monteiro Junior RS, Carvalho RJP, Silva EB, Bastos FG. Efeito da reabilitação virtual em diferentes tipos de tratamento. Rev Bras Ciên Saúde. 2011;9(29):56-63.
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