Um olhar sobre a qualidade de vida de Francisco Morato
artigo

Palavras-chave

Qualidade de vida
Estilo de vida

Como Citar

de Araújo, C., Serafim de Freitas, J. ., Alves Santana, M., & Noel Ribeiro, T. (2004). Um olhar sobre a qualidade de vida de Francisco Morato. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, (32), 18–19. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/37960

Resumo

Este artigo tem como objetivos descrever o município de Francisco Morato (FM), principalmente através de indicadores utilizados para medir a Qualidade de Vida (QV), e auxiliar no desenvolvimento de sete pesquisas do projeto matricial “Efeitos da Regionalização sobre o Sistema de Saúde: Estudo de Caso”, que serão realizadas nesta cidade por alunos do Curso de Aprimoramento em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde/SES/SP/Fundap 2003/2004.

artigo

Referências

BRASIL. Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão. IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Disponível em: <http://www.ibge.gov.br>. Acesso em 15/02/2004.

BRASIL. Ministério da Saúde – DATASUS. Caderno de Saúde do Município de Francisco Morato [online] Disponível em: <http://www.datasus.gov.br>. Acesso em 17/02/2004.

FUNDAÇÃO SEADE. Informações dos Municípios Paulistas. Disponível em: <http://www.seade.gov.br>. Acesso em 19/02/2004.

FUNDAÇÃO SEADE. Perfil Municipal de Francisco Morato. Disponível em: <http://www.seade.gov.br/perfil/ index.html>. Acesso em 10/03/2004.

MINAYO, M. C. S et al. Qualidade de vida e saúde: um debate necessário. Ciência e Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, 5 (1), p. 7-18, 2000.

NÚCLEO DE INVESTIGAÇÃO EM SISTEMAS DE SAÚDE – NISIS. Instituto de Saúde. Quantos Brasis? Equidade

para locação de recursos do SUS, 2002. São Paulo: No AR Estúdios. CDROM.

SÃO PAULO (Estado). SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE (SES/SP). Indicadores para avaliação do sistema - 2002. Disponível em: <http://www.saude.sp.gov.br>.Acesso em 10/03/2004.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 Cristiane de Araújo, Jacqueline Serafim de Freitas, Márcia Alves Santana, Tiago Noel Ribeiro

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...