Educação preventiva integral
artigo

Palavras-chave

Saúde e educação
Qualidade de vida

Como Citar

Barboza, R., & Rivero Pupo, L. (2004). Educação preventiva integral: desafios para os gestores da saúde e educação. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, (32), 23–23. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/37963

Resumo

Desde 1996, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, em parceria com a Secretaria da Saúde, implantaram o programa “Prevenção Também se Ensina”, objetivando a redução da incidência das DST/Aids e do abuso de drogas entre adolescentes da rede pública de ensino fundamental e médio. Este programa atingiu 100% das diretorias de ensino; 4.635 educadores capacitados; 3.468 escolas (58% da rede); 3.500.000 alunos beneficiados por ações preventivas.

artigo

Referências

GALDURÓZ, J.C.F.; NOTO, A. R.; CARLINI, E. A. - IV Levantamento sobre o Uso de Drogas entre Estudantes de 1º e 2º graus em 10 Capitais Brasileiras. CEBRID,1997.

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE, Programa Estadual DST/AIDS. Boletim Epidemiológico AIDS – Raça/Cor e Mortalidade. CVE Ano XXII, Número 1, Outubro 2003.

BRASIL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO. Secretaria de Projetos Educacionais Especiais. Série Educação Preventiva Integral, 1994.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 Renato Barboza, Lígia Rivero Pupo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...