A saúde como produto tecnológico de consumo e comunicação anti-SUS na televisão
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Palabras clave

Medicalização
Mídia
Sistema publico de saúde

Cómo citar

Caron , E. (2017). A saúde como produto tecnológico de consumo e comunicação anti-SUS na televisão: o caso do Jornal Nacional. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, 18(2), 30–40. https://doi.org/10.52753/bis.v18i2.34731

Resumen

Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre a saúde em matérias jornalísticas veiculadas pelo Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão durante o ano de 2012. Ao longo de 12 meses matérias sobre saúde foram levadas ao ar em metade de sua programação. As categorias temáticas Hospital, Ciência & Tecnologia, Mercado, Hábitos e Comportamento, Questões Epidemiológicas, Corporação Médica predominam na pauta do jornal. Discute-se a incorporação tecnológica na produção de saúde tendo o hospital como recurso assistencial e sua relação com o mercado de produtos e serviços de saúde. As representações do Sistema Único de Saúde são discutidas em matérias sobre o hospital público, a atenção básica, e em reportagens internacionais, quando comparado ao sistema público de saúde britânico, o National Health System - NHS.

https://doi.org/10.52753/bis.v18i2.34731
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Citas

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Derechos de autor 2017 Eduardo Caron

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