Resumen
Todas as crianças têm seus direitos garantidos por lei. Todavia, esses direitos são ameaçados pela realidade que impera em algumas situações cotidianas, como a violência social ou doméstica, que afeta todas as idades, ou a falta de atendimento de qualidade na área de saúde pública em suas fases de vida mais críticas, ou seja, quando a criança está sendo gerada até seus primeiros anos de vida; período que a neurociência tem comprovado ser defi nitivo para o desenvolvimento pleno de todas as potencialidades do individuo. Com o compromisso de oferecer serviços públicos de qualidade, valorizando a família como ator integrante, buscamos parcerias, atualizações e avaliações dos serviços, tornando-o dinâmico, e participativo. Prevenção é uma palavra que diz muito sobre o trabalho apresentado, pois prevenir, em nossa concepção, signifi ca refrear complicações futuras que poderiam ter sido facilmente extinguidas se observadas com atenção no tempo certo. Este trabalho contempla ações programáticas e interdisciplinares que visam atender crianças de forma integral e integrada em todas as fases do seu crescimento e desenvolvimento. Um trabalho coeso que mescla o que já é desenvolvido com o que pode ser melhorado, para que o nosso município possa ser considerado excelência em saúde pública para todas as crianças.
Citas
2. Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Carta de intenções para realização de Projeto de Desenvolvimento da Primeira Infância. São Paulo; 2012.
3. Prefeitura do Município de Itatiba. Plano Municipal para Infância e Adolescência. Itatiba, SP; 2015. Disponível em: http://www.itatiba.sp.gov.br/Governo/plano-municipalpara-a-infancia-e-adolescencia.html
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Derechos de autor 2022 Débora Rocha Diniz