I Seminário Internacional de Pesquisa: Experiências Poéticas e Políticas do Sensível

Autores

  • Gisele Dozono Asanuma Doutoranda pelo PGEHA/USP; Mestre em Psicologia Clínica pelo núcleo de subjetividade da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo.
  • Eduardo Augusto Alves de Almeida Mestre e Doutorando pelo PGEHA/USP, Especialista em História da Arte pela Fundação Armando Álvares Penteado e Bacharel em Publicidade, Propaganda e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
  • Renata Monteiro Buelau Mestre pelo PGEHA/USP, Terapeuta Ocupacional do Laboratório de Estudos e Pesquisa Arte, Corpo e Terapia Ocupacional – Programa Composições Artísticas e Terapia Ocupacional (PACTO) da USP.
  • Isabela Umbuzeiro Valent Doutoranda pelo PGEHA/ USP com estágio sanduiche no Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais da Universidade Aberta de Lisboa (CEMRI – UAb). Bacharel em Terapia Ocupacional pela USP.
  • Arthur Calheiros Amador Mestre e Doutorando pelo PGEHA/USP e Bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes.
  • Mariana Louver Mendes Mestranda pelo PGEHA/USP, possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo.
  • Eliane Dias de Castro Mestre em Artes e Doutora em Ciências pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Pós-doutorado com auxílio pesquisa da FAPESP e participação no Laboratório de Psicologia da Arte do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora Doutora do PGEHA/ USP.

DOI:

https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2016.v12.33865

Resumo

O texto que se segue apresenta o Grupo de Estudo e Pesquisa das Poéticas e Políticas do Sensível (GEPPPS)8, do Programa Interunidades de PósGraduação em Estética e História da Arte (PGEHA), e um breve relato sobre o I Seminário Internacional de Pesquisa: Experiências Poéticas e Políticas do Sensível, organizado por esse grupo em parceria com o Laboratório de Estudos e Pesquisa Arte, Corpo e Terapia Ocupacional, ambos da Universidade de São Paulo, realizado em 31 de agosto de 2015, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2016-06-30

Como Citar

Asanuma, G. D., Almeida, E. A. A. de, Buelau, R. M., Valent, I. U., Amador, A. C., Mendes, M. L., & Castro, E. D. de. (2016). I Seminário Internacional de Pesquisa: Experiências Poéticas e Políticas do Sensível. Cadernos De História Da Ciência, 12(1), 232–238. https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2016.v12.33865

Edição

Seção

Relato de Encontro