Sobre a Revista

A revista Cadernos de História da Ciência (CHC) é um periódico de acesso aberto e fluxo contínuo. Editada desde 2005 pelo Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, tem como escopo a publicação de temas relacionados às áreas de conhecimento da história da ciência e da saúde pública. Publica artigos originais e de atualização, acadêmicos, ensaios didáticos, resenhas, depoimentos, divulgação de acervos e coleções.
A revista está classificada atualmente no Nível B4 no Sistema Qualis-Capes.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos publicados pelo CHC passam por processo de revisão por especialistas no tema. Os editores fazem uma revisão inicial para avaliar se os autores atenderam aos padrões e as normas para o envio dos originais. Em seguida o artigo é encaminhado para dois revisores da área pertinente, sempre de instituições distintas daquela de origem do artigo, e cegos quanto à identidade e vínculo dos autores. Após receber os pareceres, o Conselho Editorial, que detém a decisão final sobre a publicação ou não do trabalho, avalia a aceitação do artigo sem modificações, a recusa ou a devolução ao autor com as sugestões apontadas pelo revisor.

Periodicidade

Fluxo contínuo.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento