O Portal de Revistas Científicas da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo tem como objetivo reunir, organizar e unificar a publicação eletrônica das coleções de periódicos institucionais em um mesmo ambiente virtual, utilizando o sistema OJS (Open Journal System). Visando ampliar a visibilidade dos periódicos institucionais, garantir o acesso ao texto completo e otimizar os serviços de gestão e publicação eletrônica, tem como principal finalidade disponibilizar o conhecimento técnico-científico produzido no âmbito da SES-SP. Integram este Portal inicialmente, as principais revistas institucionais: Bepa – Boletim Epidemiológico Paulista, Boletim do Instituto de Saúde, Cadernos de História da Ciência, Hansenologia Internationallis e Revista do Instituto Adolfo Lutz.

Revistas

  • BEPA. Boletim Epidemiológico Paulista


    O BEPA. Boletim Epidemiológico Paulista, criado em 2004, é uma publicação da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP). Com periodicidade mensal, tem principal  interesse em produções técnico-científicas nas áreas de planejamento e execução das ações de promoção à saúde, prevenção e controle de quaisquer riscos, agravos e doenças, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A publicação tem o objetivo de estabelecer canal de comunicação entre as diversas áreas técnicas e instâncias do SUS, disseminando informações, promovendo atualização e aprimoramento dos profissionais e instituições, além de incentivar a produção de trabalhos técnico-científicos pelas redes de saúde pública e privada.


  • BIS. Boletim do Instituto de Saúde

    BIS. Boletim do Instituto de Saúde tem por missão promover o debate na área da saúde com base na informação qualificada, contribuindo para a tomada de decisões na formulação de políticas públicas, a partir de uma ampla discussão de conceitos e tendências do campo da Saúde Coletiva, com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS). 
  • Cadernos de História da Ciência

    A revista Cadernos de História da Ciência (CHC) é um periódico de acesso aberto e fluxo contínuo. Editada desde 2005 pelo Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, tem como escopo a publicação de temas relacionados às áreas de conhecimento da história da ciência e da saúde pública. Publica artigos originais e de atualização, acadêmicos, ensaios didáticos, resenhas, depoimentos, divulgação de acervos e coleções.
    A revista está classificada atualmente no Nível B4 no Sistema Qualis-Capes.

  • Hansenologia Internationalis: hanseníase e outras doenças infecciosas

    A Revista Hansenologia Internationalis: hanseníase e outras doenças infecciosas é órgão oficial do Instituto Lauro de Souza Lima, pertencente à Coordenadoria de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Sua publicação é contínua e visa à divulgação de trabalhos científicos no campo da hanseníase e de outras doenças infecciosas, além de proporcionar interação entre todos aqueles que lutam pelo controle dessas doenças. Publica trabalhos científicos de pesquisadores nacionais ou estrangeiros que se enquadrem no escopo da Revista e em suas exigências redatoriais, também aceita contribuições nas categorias pertinentes à estrutura da revista, exceto Editoriais que serão publicados por solicitação do Conselho Editorial
  • Revista do Instituto Adolfo Lutz

    A Revista do Instituto Adolfo Lutz (RIAL) é uma publicação anual de fluxo contínuo, on line, de acesso aberto e arbitrada por peer-reviewed. É editada pelo Instituto Adolfo Lutz  desde de 1941 em língua portuguesa. São aceitos também para publicação artigos em inglês e espanhol. O objetivo da RIAL é de difundir resultados de investigações científicas relacionadas às ações de promoção à saúde, prevenção e controle de agravos e doenças de interesse em saúde pública nas áreas de vigilância epidemiológica e sanitária.