O Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) e a criação da Rede de Saúde da População Negra de Salvador: alguns elementos metodológicos
PDF

Palavras-chave

Racismo
população negra
equidade em Saúde

Como Citar

Bastos, E. S. M., & LBittencourt, L. de J. (2010). O Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) e a criação da Rede de Saúde da População Negra de Salvador: alguns elementos metodológicos. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, 12(2), 179–184. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/33787

Resumo

Este artigo apresenta o processo de formação da Rede de Saúde da População Negra de Salvador como parte da implantação e internalização do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da constituição de representações de saúde da população negra nos diversos Distritos/Setores Sanitários. O PCRI tem estruturado e potencializado o trabalho da Assessoria de Promoção da Equidade Racial em Saúde (ASPERS), garantindo a promoção da equidade racial, como diretriz transversal da SMS.

PDF

Referências

1. Castells M. A sociedade em rede - A era da informação: economia, sociedade e cultura V. 1. São Paulo: Paz e Terra; 1999.
2. Jambeiro J et al. Ainhum: ressurgimento histórico e científi co. Revista Brasileira de Ortopedia 1997 Nov.
3. Olivieri L. A importância histórico-social das redes. In: Manual de redes sociais e tecnologia. São Paulo: CONECTAS/Friedrich Ebert Stiftung; 2002.
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2010 Eloísa Solange Magalhães Bastos, Liliane de Jesus LBittencourt

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...