O Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) e a criação da Rede de Saúde da População Negra de Salvador: alguns elementos metodológicos
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Racismo
população negra
equidade em Saúde

Cómo citar

Bastos, E. S. M., & LBittencourt, L. de J. (2010). O Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) e a criação da Rede de Saúde da População Negra de Salvador: alguns elementos metodológicos. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, 12(2), 179–184. Recuperado a partir de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/33787

Resumen

Este artigo apresenta o processo de formação da Rede de Saúde da População Negra de Salvador como parte da implantação e internalização do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da constituição de representações de saúde da população negra nos diversos Distritos/Setores Sanitários. O PCRI tem estruturado e potencializado o trabalho da Assessoria de Promoção da Equidade Racial em Saúde (ASPERS), garantindo a promoção da equidade racial, como diretriz transversal da SMS.

PDF (Português (Brasil))

Citas

1. Castells M. A sociedade em rede - A era da informação: economia, sociedade e cultura V. 1. São Paulo: Paz e Terra; 1999.
2. Jambeiro J et al. Ainhum: ressurgimento histórico e científi co. Revista Brasileira de Ortopedia 1997 Nov.
3. Olivieri L. A importância histórico-social das redes. In: Manual de redes sociais e tecnologia. São Paulo: CONECTAS/Friedrich Ebert Stiftung; 2002.
Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Derechos de autor 2010 Eloísa Solange Magalhães Bastos, Liliane de Jesus LBittencourt

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...