Resumo
Nós, profissionais da Saúde que nos dedicamos à Educação em Saúde, dispomos de uma grande parte do nosso tempo e esforço pessoal na elaboração,
planejamento e execução de ações de formação dos trabalhadores do setor. Seja por interesse e compromisso pessoal ou por necessidades e demandas externas,
estamos cotidianamente nos propondo a formar alguém. Para García (1999), “uma ação de formação corresponde a um conjunto de condutas, de interações
entre formadores e formandos, que pode ter múltiplas finalidades explícitas ou não, e em relação às quais existe uma expectativa de mudança” e que “o conceito de
formação inclui uma dimensão de desenvolvimento humano global e é através da interformação entre sujeitos que se torna possível encontrar contextos de aprendizagem que favoreçam o aperfeiçoamento pessoal e profissional” (GARCÍA, 1999).
Referências
GARCÍA, C. M. – Formação de Professores Para uma Mudança Educativa. - Porto, Portugal: Porto Editora, 1999. (Coleção Ciências da Educação Século XXI).