Resumen
“Gente servindo gente”. Este é o slogan de um restaurante simples numa das cidades do grande ABC (região metropolitana de São Paulo), onde almocei ainda ontem... O slogan encontra-se por toda a parte: guardanapos, bandejas, paredes. E o mais importante:
na cabeça das pessoas... Tanto é que, ao menor sinal de desconforto do cliente que está almoçando (e, portanto
tirando um tempinho da sua jornada de trabalho para sossegar), logo alguém aparece para servir-lhe sal, fornecer mais guardanapos, retirar a bandeja, oferecer café ou chá (gratuito). É este espírito de serviço que costuma fazer a diferença quando escolhemos este ou aquele lugar para almoçar, ainda que seja um restaurante para almoçar no dia-a-dia, por quilo, como costumamos dizer (self-service). Cuidado e atenção fazem sempre diferença...
Citas
KEINERT, T. M. M. (2000) “Administração Pública no Brasil: Crise e Mudança de Paradigmas”, FAPESP/Annablume, São Paulo.
KEINERT, T. M. M. e KARRUZ, A. P (2002) “Qualidade de Vida: Observatórios, Experiências e Metodologias”, FAPESP/ Annablume, São Paulo.
MORGAN, Gareth (1993) Images of Organizations. Sage, London.
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Derechos de autor 2003 Tânia Margarete Mezzomo Keinert