A humanização da assistência ao parto e o papel das enfermeiras obstetras
artigo (Português (Brasil))

Palabras clave

Humanização de assistência ao parto
Enfermeiras Obstétricas

Cómo citar

Batista Marinho de Castro Lima, J. (2003). A humanização da assistência ao parto e o papel das enfermeiras obstetras. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, (30), 33–33. Recuperado a partir de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/38066

Resumen

A assistência ao parto e ao nascimento tem sofrido constantes mudanças através dos tempos. No passado o nascimento ocorria quase sempre em casa e a mulher era geralmente assistida por parentes, amigas ou parteiras. Com o correr dos anos, as mulheres vieram a ter os seus filhos ou filhas dentro de um hospital e, principalmente em países como o Brasil, os médicos tornaram-se o
profissional dominante na assistência ao parto e nascimento.

artigo (Português (Brasil))

Citas

PINHEIRO, MSB, ARAÚJO NSA, BASILE ALO, RIBAS DRT, ALMEIDA H. A sala de parto e o uso adequado de tecnologia. Cadernos de Saúde Coletiva.2000; v.5:356.

PINTO CMS, BASILE ALO, SILVA SF, HOGA LAK. Atividades desenvolvidas e avaliação da experiência. Rev Mineira de Enfermagem.2003; 7(1): 41-7.

RAMOS, RMP, BASILE ALO. Avaliação do trabalho de parto sem complicações após amniotomia. ACTA Científica Biol. e Saúde. 2002;4(1):35-42.

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Derechos de autor 2003 João Batista Marinho de Castro Lima

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...