Diagnóstico rápido em aleitamento materno em municípios
artigo (Português (Brasil))

Palabras clave

Aleitamento materno

Cómo citar

Venancio, S. I., Escuder, M. M. L., Rea, M. F., Gomes, C. C., & Cotrim, L. (2002). Diagnóstico rápido em aleitamento materno em municípios. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, (27), 4–5. Recuperado a partir de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/38233

Resumen

Muitos são os prejuízos da interrupção precoce do aleitamento materno para a saúde infantil e, no tocante ao estado nutricional, a situação pode ser agravada pela não adequação da dieta do desmame. A OMS -Organização Mundial da Saúde- recomenda que as crianças sejam amamentadas exclusivamente por seis meses (o que diminui substancialmente os riscos de infecções e mortes infantis neste período), devendo continuar a receber o leite materno até no mínimo os dois anos de idade. No Brasil, apesar de estudos mostrarem uma tendência de aumento da prática da amamentação nas três últimas décadas, não faltam indícios de que ações de proteção, promoção e apoio à amamentação devem ser intensificadas, uma vez que estamos longe de atingir as metas propostas pela OMS.

artigo (Português (Brasil))

Citas

Venancio SI, Escuder MML, Rea MF, Gomes CC, Cotrim L. Diagnóstico rápido em aleitamento materno em municípios. São Paulo: Instituto de Saúde; 2002.

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Derechos de autor 2002 Sonia Isoyama Venancio, Maria Mercedes L. Escuder, Marina F. Rea, Cirlei C. Gomes, Lílian Cotrim

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...