Influência do marketing de substitutos do leite materno e os pediatras
artigo (Português (Brasil))

Palabras clave

Aleitamento materno

Cómo citar

Rea, M. F., Marcolino, F. F., & Inácio, H. (2002). Influência do marketing de substitutos do leite materno e os pediatras. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, (27), 8–8. Recuperado a partir de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/38235

Resumen

A orientação e a decisão do pediatra são muito importantes para a conduta da mãe frente ao crescimento e desenvolvimento
da criança. As orientações e decisões dos médicos são baseadas em conhecimentos adquiridos primeiramente na faculdade e a
partir daí em livros, revistas, documentos, conferências, eventos, cursos, práticas clínicas próprias e de colegas, informes de
representantes de laboratórios, páginas da Internet, etc. Estes documentos, eventos e informes são suficientes para atualizar o
pediatra? Como se constrói seu conhecimento sobre fármacos e fórmulas infantis? A prescrição de fórmulas infantis, no primeiro ano de vida, idealizadas para substituir o leite materno, há muito tem sido colocada como uma maneira de dar ao médico o controle da alimentação, em substituição ao controle feito pela mãe – proporcionado pelo aleitamento ao seio. Encontram-se hoje no mercado fórmulas infantis com diferentes composições e, portanto, com indicações e formas de preparo também distintas, que chegam ao pediatra pelos representantes das indústrias.

artigo (Português (Brasil))

Citas

Rea MF, Marcolino FF, Inácio H. Influência do marketing de substitutos do leite materno e os pediatras. São Paulo: Instituto de Saúde; 2002.

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Derechos de autor 2002 Marina F. Rea, Fernanda Ferreira Marcolino, Hagar Inácio

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...