Aleitamento materno em livros didáticos
artigo (Português (Brasil))

Palabras clave

Aleitamento materno

Cómo citar

Kalckmann, S. . (2002). Aleitamento materno em livros didáticos. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, (27), 11–12. Recuperado a partir de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/38239

Resumen

Este estudo foi solicitado e financiado pelo Comitê Nacional de Educação2 e coordenado por mim, em 1991. Esse comitê reunia no Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição, em Brasília, técnicos e representantes de diferentes Ministérios e objetivava propor diretrizes e estratégias que pudessem sensibilizar, estimular e promover o Aleitamento Materno (AM) em diferentes espaços e instituições. O Comitê definiu ser prioritário desenvolver ações junto aos professores de 1ª Grau e avaliar se os livros didáticos estavam de acordo com as “Normas para Comercialização de Alimentos para Lactentes”- estabelecida pelo Conselho Nacional de Saúde, por meio da resolução de 20 de dezembro de 1988 - que determinava que os materiais educativos não podiam conter imagens ou textos que estimulassem o uso de alimentos para substituir o leite materno. Considerou-se fundamental despertar nos alunos, desde cedo, uma postura favorável ao Aleitamento Materno, fazendo com que as crianças percebessem que “mamar em sua mãe” é um ato natural e um direito inalienável.

artigo (Português (Brasil))

Citas

Programa Nacional de Incentivo ao Aleitamento Materno. Aleitamento materno em livros didáticos. São Paulo: Instituto de Saúde; 2002.

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Derechos de autor 2002 Suzana Kalckmann

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...