Experiência de Implantação da Avaliação da Estratégia de Saúde da Família - AMQ - na Regional de Registro

Autores

  • Sonia Isoyama Venancio Pediatra, Doutora em Saúde Pública e Pesquisado Científica e Coordenadora do Núcleo de Práticas de Saúde do Instituto de Saúde – Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
  • Maria Cezira F. N. Martins Psicóloga, Doutora em Distúrbios da Comunicação pela UNIFESP e Pesquisadora do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
  • Regina Figueiredo Socióloga, Mestre em Antropologia da Saúde e Pesquisadora Científica do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
  • Sílvia Bastos Enfermeira, mestre em Saúde Pública e Pesquisadora Científica do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
  • Ana Lúcia da Silva Enfermeira, Mestre e Doutora em Enfermagem e Pesquisado Científica do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
  • Patrícia Nieri Cirurgiã Dentista, Mestranda em Gestão de Tecnologias em Saúde, atua em Pesquisa no Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
  • Teresa Etsuko Rosa Psicóloga, Mestre e Doutora em Saúde Pública Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e Pesquisador Científica do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
  • Rosa Maria Barros Médica Clínica e Sanitarista, Mestre em Saúde Pública e Assistente Técnica de Coordenação Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
  • Rosirene L. Beraldi Gottardi Fisioterapeuta, Mestre em Saúde Coletiva, Professora de Educação Física da Rede Pública Estadual de São Paulo e Auxiliar de Pesquisa do Instituto de Saúde da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.
  • Martha Lucia C. O. Ramos Psicóloga com Aprimoramento em Saúde Coletiva e Auxiliar de Pesquisa do Instituto de Saúde da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.
  • Gabriela Sintra Rios Psicóloga com Aprimoramento em Saúde Coletiva e Auxiliares de Pesquisa do Instituto de Saúde da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Palavras-chave:

.

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

CHUNG, T. Qualidade começa em mim: manual neurolingüístico de liderança e comunicação. 3a. Edição SãoPaulo: Maltese, 1995.
FHI. FACT- Ferramenta de Auto-avaliação de Capacidade Técnica. Brasília, Tool-kit FACT- APROGE. FHI/MSH. 2000
MINISTÉRIO DA SAÚDE. Secretaria da Atenção Básica. Departamento de Atenção Básica. Evolução do credenciamento e implantação da estratégia saúde da família. Brasília, 2005. Disponível em: [http://dtr2004.saude.gov.br/dab/localiza_cadastro.php]. Acesso em março 29 de 2007.
MINISTÉRIO DA SAÚDE. Cadernos AMQ. Brasília: Ministério da Saúde, 2005. [Disponível em www.amq.gov.br]. Acessado em Setembro de 2007.
PNUD. Atlas do desenvolvimento humano no Brasil Versão 1.0.0. Brasil, 2003.
SORDI, M R L. Entendendo as lógicas da avaliação institucional para dar sentido ao contexto interpretativo. In:VILLAS BOAS, Benigna M. F. (Org.). Avaliação: políticas e práticas. Campinas: Papirus, 2002.

Downloads

Publicado

2007-08-31

Como Citar

Venancio, S. I., Martins, . M. C. F. N., Figueiredo, R., Bastos, S., Silva, A. L. da, Nieri, P., Rosa, T. E., Barros, R. M., Gottardi, R. L. B., Ramos, M. L. C. O., & Rios, G. S. (2007). Experiência de Implantação da Avaliação da Estratégia de Saúde da Família - AMQ - na Regional de Registro. BIS. Boletim Do Instituto De Saúde, (42), 25–28. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/33581

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 > >>