Influência do marketing de substitutos do leite materno e os pediatras
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Palavras-chave

Aleitamento materno

Como Citar

Rea, M. F., Marcolino, F. F., & Inácio, H. (2002). Influência do marketing de substitutos do leite materno e os pediatras. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, (27), 8–8. Recuperado de https://periodicos.saude.sp.gov.br/bis/article/view/38235

Resumo

A orientação e a decisão do pediatra são muito importantes para a conduta da mãe frente ao crescimento e desenvolvimento
da criança. As orientações e decisões dos médicos são baseadas em conhecimentos adquiridos primeiramente na faculdade e a
partir daí em livros, revistas, documentos, conferências, eventos, cursos, práticas clínicas próprias e de colegas, informes de
representantes de laboratórios, páginas da Internet, etc. Estes documentos, eventos e informes são suficientes para atualizar o
pediatra? Como se constrói seu conhecimento sobre fármacos e fórmulas infantis? A prescrição de fórmulas infantis, no primeiro ano de vida, idealizadas para substituir o leite materno, há muito tem sido colocada como uma maneira de dar ao médico o controle da alimentação, em substituição ao controle feito pela mãe – proporcionado pelo aleitamento ao seio. Encontram-se hoje no mercado fórmulas infantis com diferentes composições e, portanto, com indicações e formas de preparo também distintas, que chegam ao pediatra pelos representantes das indústrias.

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Referências

Rea MF, Marcolino FF, Inácio H. Influência do marketing de substitutos do leite materno e os pediatras. São Paulo: Instituto de Saúde; 2002.

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Copyright (c) 2002 Marina F. Rea, Fernanda Ferreira Marcolino, Hagar Inácio

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