Promovendo educação permanente sobre os direitos do público LGBTQIA+ no espaço de saúde
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Palavras-chave

Diversidade sexual
Identidade de género
Vulnerabilidade
LGBTQIA

Como Citar

Fracasso, P. C., Garcia, P. M. M., & Tavares, R. de S. (2022). Promovendo educação permanente sobre os direitos do público LGBTQIA+ no espaço de saúde: um relato de experiência no AME de Catanduva. Boletim Do Instituto De Saúde - BIS, 23(1), 71–75. https://doi.org/10.52753/bis.v23i1.39625

Resumo

A população LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuals, transgénero, travestis, queer, intersexo, assexuais e +, uma vez que a sigla inclui
outras identidades de género) é vulneravel quanto ao atendimento de seus direitos humanos, incluindo o acesso aos servigos
publicos de satide. Entretanto, torna-se nova a necessidade de visualização e reivindicacao de respeito, compreensao e acolhimento
dessa população nesses espacos. A partir da eminente necessidade de formacao dos profissionais da satide na tematica LGBTQIA+,
0 objetivo deste artigo é relatar a experiéncia que nos direcionou a um olhar mais humanizado e acolhedor no Ambulatério
Médico de Especialidades de Catanduva e nos levou a identificar a necessidade de trazer esta temática para os treinamentos anuais
de funcionarios, incluindo a atualização com a revisão e andlise das leis, decretos e resolugdes que tratam do tema LGBTQIA+.

https://doi.org/10.52753/bis.v23i1.39625
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Copyright (c) 2022 Patricia Carvalho Fracasso, Patricia Meneguessi Miatello Garcia, Rayani de Souza Tavares

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