v. 23 n. 2 (2022): Educação & Saúde na Era Digital

					Visualizar v. 23 n. 2 (2022): Educação & Saúde na Era Digital

ISSN: 1518-1812 / On-line: 1809-7529

Publicado: 2022-12-30

Edição completa

Editorial

Artigos

  • Narrativas e atitudes um estudo qualitativo das percepções em relação ao distanciamento social de jovens de Franco da Rocha, São Paulo, Brasil

    Giovanna Galle, Maria Thereza Bonilha Dubugras, Fabiana Santos Lucena
    7-23
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39852
  • Estudo quantitativo sobre percepções e atitudes de jovens de Franco da Rocha acerca da COVID-19, São Paulo, Brasil

    Thiago Schaffer Carvalho, Maria Thereza Bonilha Dubugras, Janaina Aparecida Covas
    25-42
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39853
  • Revisão narrativa sobre os conceitos e os princípios do design instrucional de cursos on-line

    Maria Thereza Bonilha Dubugras
    57-72
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39863
  • Revisão narrativa sobre aplicações de jogos sérios em pacientes pós-acidente vascular cerebral

    José Miguel Tomazevic
    73-82
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39872

Ensaio

  • Estratégias de aprendizado que funcionam prática de estudo espaçado

    Alexandre Lourenço
    83-91
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39874
  • Pane no sistema inquietações e reflexões sobre a importância da Educação Popular em Saúde em tempos pandêmicos

    Dayse Carias Bersot, Bruna Martins Oliveira, Maria Cristina Soares Guimarães
    93-103
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39876

Relato de experiência

  • Podcast Microbiando produção de podcast como um projeto de extensão universitária e de divulgação científica

    Sidcley Silva de Lyra, Adriana Cabanelas, Rosana B. R. Ferreira, Juliana Echevarria-Lima, Ana Carolina de Oliveira, Leandro Araujo Lobo
    115-126
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39882
  • Relato de experiência do desenvolvimento e da implantação de uma solução em realidade virtual para educação médica em instituições de ensino superior

    Vinícius Valukas Gusmão, Cristiano Valério Ribeiro, Vivian Alessandra Silva
    127-138
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39883
  • O uso do blueprint como ferramenta de avaliação no curso de Medicina – PUC-SP

    Marcela Pellegrini Peçanha, Ana Lúcia Cabulon, Débora Aparecida Rodrigueiro, Marta Wey Vieira
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39884
  • O processo de trabalho em saúde bucal coletiva em tempos de pandemia a contribuição da teleducação com a teleodontologia

    Fernanda Campos de Almeida Carrer, Fábio Carneiro Martins, Rebeca Cardoso Pedra, Mariana Lopes Galante, Janaina Bergoli Galeazzi, Maria Ercília de Araújo, Mary Caroline Skelton Macedo
    153-163
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39885
  • Parceria museu-escola em uma atividade investigativa híbrida sobre contaminação de alimentos

    Adriano Dias de Oliveira, Cynthia Iszlaji, Ianna Gara Cirilo, Gabriel de Moura Silva
    105-114
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39878

Nota Técnica

  • Tecnologias Imersivas na Educação em Saúde

    Romero Tori
    43-56
    DOI: https://doi.org/10.52753/bis.v23i2.39854