Sobre a Revista
Histórico
Criado em 2004, o Boletim Epidemiológico Paulista (BEPA) é uma publicação técnico-científica da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) – responsável pelo planejamento e execução das ações de promoção à saúde e prevenção de quaisquer riscos, agravos e doenças nas diversas áreas de abrangência do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ao longo de 18 anos foram publicadas 217 edições. Neste período de tempo, o BEPA se consolidou como um importante veículo para divulgação de artigos científicos originais, normas e informes técnicos detalhados das ações programáticas de vigilância em saúde em âmbito nacional e internacional.
Missão
A missão do BEPA é disseminar informações, promover atualização e o aprimoramento técnico-científico dos profissionais e instituições de saúde, além de incentivar a produção e divulgação de trabalhos realizados pelas redes pública e privada de São Paulo e do Brasil.
Conteúdo, periodicidade e idioma
Com periodicidade contínua, e publicado seguindo as melhores práticas editoriais, o BEPA tem grande relevância cultural e social, com a publicação – em língua portuguesa e inglesa – de dados epidemiológicos, descrição de ações programáticas, análises de situação de saúde, identificação de agravos não transmissíveis como problema de saúde pública, investigação epidemiológica, vigilância sanitária e ambiental como análise de alimentos, vigilância da qualidade da água, investigação epidemiológica, e documentação de relatos marcantes para a história da saúde pública estadual, nacional e internacional.
Público-alvo
Profissionais, pesquisadores e estudantes de instituições de saúde da rede pública e privada.
Política de Acesso Livre
O Boletim Epidemiológico Paulista oferece acesso 100% digital, livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Declaração de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Arquivamento
Este periódico utiliza o sistema LOCKSS permitindo arquivamento permanente do BEPA para fins de preservação e restauração.
O BEPA também participa da Rede Cariniana – Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital e da organização internacional The Keepers Registry .