Abstract
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, programada para o período de 23 de março a 05 de junho de 2020, teve a data de encerramento alterada, no estado de São Paulo, para 24 de julho de 2020. Tendo em vista que não se atingiu a meta de cobertura vacinal nos grupos prioritários crianças, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos, decidiu-se por prorrogar a alimentação dos dados de doses aplicadas da vacina influenza no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) até 30 de setembro de 2020, ficando desta forma em consonância com o Ministério da Saúde.
Este foi o 22º evento nacional, pois a estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada ao PNI em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes na população ≥ 60 anos de idade, público-alvo da campanha de vacinação naquele ano até 2009. Nos anos subsequentes foram incluídos novos grupos (Quadro 1) com o objetivo de causar impacto na morbimortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza.
A população de 20 a 39 anos foi incluída em função da epidemia pelo vírus influenza A (H1N1).
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2020 Divisão de Imunização. Centro de Vigilância Epidemiológica Prof Alexandre Vranjac. Coordenadoria de Controle de Doenças. Secretaria de Estado da Saúde. São Paulo. Brasil