Presença de Adolfo Lutz na Faculdade de Famárcia e Odontologia
Capa da Revista do Instituto Adolfo Lutz, volume 16, 1956, com um desenho da fachada do edifício do instituto.
PDF

Como Citar

1.
Lima JPC. Presença de Adolfo Lutz na Faculdade de Famárcia e Odontologia. Rev Inst Adolfo Lutz [Internet]. 4º de janeiro de 1956 [citado 24º de junho de 2026];16(1-2):5-13. Disponível em: https://periodicos.saude.sp.gov.br/RIAL/article/view/33295

Resumo

O ensino de Bacteriologia na Faculdade de Farmácia e Odontologia da Universidade de São Paulo, além de fornecer elementos de particular interêsse para o histórico do desenvolvimento dessa disciplina, evidencia, particularmente, a presença de Adolfo Lutz, não só na própria Faculdade como nos principais centros de estudo de Bacteriologia do nosso Estado e do Brasil.

Não resta dúvida de que a criação do Instituto Bacteriológico de São Paulo, em 1892, sob a orientação de Félix Le Dantec e Adolfo Lutz, marcou o início dos estudos de Bacteriologia no Brasil, principalmente no tocante às suas relações com a saúde pública.[...]

https://doi.org/10.53393/rial.1956.16.33295
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 1956 J. P. Carvalho Lima

Downloads

Não há dados estatísticos.