Vol. 10 Núm. 2 (2014): Divulgação científica e ensino de ciências
Divulgação científica e ensino de ciências

Capa: Ilustração de Aurélio Ferraz Costa

Apresentação

Nelson Ibañez
7-12
Apresentação
https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33913
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33913

Artigo Original

Adriano Dias de Oliveira, Claudia Akemi Saito, Ianna Gara Cirilo, Poliana Friolani
13-31
A utilização da história da ciência e da investigação no ensino de ciências em espaços de educação não formal
https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33914
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33914
Nelio Bizzo, Paulo Henrique Nico Monteiro
32-56
Possíveis relações entre livros didáticos e mortalidade causada por acidentes ofídicos no Brasil no período 1993-2007: o papel da educação científica na sociedade.
https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33915
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33915
Kevin S. Mogk
57-82
Análise e 1 enquadramento teórico da ciência e da religião em sete livros infantis que abordam Cristovão Colombo e Galileo Galilei
https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33916
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33916
Fernanda P. Ricci, Luciana Monaco
83-103
Avaliação de uma experiência sobre o uso do teatro como ferramenta para despertar o interesse sobre história da ciência e da tecnologia
https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33917
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33917
Livia da Silva Nascente
104-124
Vulgarização da luta contra o ofidismo: diálogo possível entre mitos, lendas e a ciência moderna
https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33919
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33919
Kátia Cibelle Machado Pirotta, Renato Barboza, Lígia Rivero Pupo, Sandra Unbehaum, Sylvia Cavasin
126-154
A orientação sexual na escola: uma análise dos programas municipais em São Paulo no período de 2001 a 2005
https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33920
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33920

Relato de Experiëncia

Sabrina Acosta, Luciana Monaco, Bruna E. Nascimento
155-172
Férias no Butantan: atividades educativas que exploram a história da instituição
https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33921
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33921
Cynthia Iszlaji, Angela Cerqueira, Camila Karolina de Freitas, Marília Marcondes, Rafaela Molina de Angelo, Glaucia Colli Inglez
174-194
A criança pequena e a relação com o mundo microbiano
https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33922
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33922
Adilson Mendes
195-203
Cine Butantan: um laboratório de imagens e sons
https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33924
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33924

Nota Biográfica

Rosa Pavone Pimont
204-205
Notas Biográficas Rosa Pimont (1930-1983)
https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33925
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.47692/cadhistcienc.2014.v10.33925