AVALIAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE DO CENTRO DE PATOLOGIA APÓS A REESTRUTURAÇÃO DO INSTITUTO ADOLFO LUTZ
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1.
Namiyama G, Ferreira J, Miguita K, Montalvão M, Nonogaki S, Santos R, Pereira S, Maeda M. AVALIAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE DO CENTRO DE PATOLOGIA APÓS A REESTRUTURAÇÃO DO INSTITUTO ADOLFO LUTZ. Rev Inst Adolfo Lutz [Internet]. 23 de noviembre de 2012 [citado 18 de julio de 2024];71(Suplemento 1):Q-176. Disponible en: https://periodicos.saude.sp.gov.br/RIAL/article/view/39351

Resumen

O Decreto nº 55.601 de 22/03/2010 modificou a estrutura organizacional do Instituto Adolfo Lutz (IAL), diminuindo níveis hierárquicos e criando centros estratégicos. A Divisão de Patologia constituída pelas Seções de Análises Clínicas Auxiliares, Anatomia Patológica (Citologia Oncótica, Histopatologia e Imuno-histoquímica), Hematologia e Recepção e Coleta, passou a ser denominada Centro de Patologia (CPA), constituída pelos Núcleos de Anatomia Patológica (NAP), Hematologia e Bioquímica (NHB) e Patologia Quantitativa (NPQ). Com a reorganização foi necessário realizar a revisão dos documentos da qualidade e avaliar a quantidade de documentos gerados a partir da criação do CPA. A Gerência da Qualidade determinou o prazo de 1 ano após a publicação do Decreto para adequação de todos os documentos da qualidade. O NAP e o NHB reuniram, adequaram e organizaram seus documentos em administrativos, equipamentos e metodologia. Também foram criados os documentos do NPQ. Realizamos um levantamentodo número de documentos existentes antes e após a reestruturação do CPA. Os números das Seções deAnálises Clínicas Auxiliares, Hematologia, Citologia Oncótica, Histopatologia e Imuno-histoquímica foirespectivamente: 275, 154, 125, 65 e 130, totalizando 649 documentos. Após a reestruturação, o número dedocumentos gerados pelos NAP, NHB e NPQ foi respectivamente: 297, 316 e 17, totalizando 630 documentos para o CPA, representando uma diminuição de 3% dos documentos. Não consideramos os documentos da Seção de Recepção e Coleta, que com a nova estrutura, passou a ser ligada à Diretoria Geral do IAL. Houve diminuição de documentos do CPA, pois o processo de readequação de cada Núcleo permitiu a unificação de alguns documentos. Com uma melhor integração dos novos Núcleos, a quantidadede documentos poderá diminuir ainda mais.

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Derechos de autor 2012 Revista del Instituto Adolfo Lutz

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