Comportamento do consumidor em relação ao uso da linhaça na alimentação
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Palabras clave

microcistina
linhaça
consumidor
pesquisa de mercado

Cómo citar

1.
Dantas MI de S, Conceição LL da, Arruda AC, Sperandio N, Lelis JF, Martino HSD. Comportamento do consumidor em relação ao uso da linhaça na alimentação. Rev Inst Adolfo Lutz [Internet]. 1 de enero de 2011 [citado 4 de diciembre de 2024];70(1):23-7. Disponible en: https://periodicos.saude.sp.gov.br/RIAL/article/view/32586

Resumen

O comportamento dos consumidores quanto à linhaça foi avaliado por meio de pesquisa descritiva direta e estruturada em 395 consumidores. Neste contexto, foram investigados o perfil dos entrevistados, a inclusão de produtos contendo linhaça na alimentação, o conhecimento sobre os efeitos benéficos na saúde humana e os produtos contendo linhaça que despertariam interesse de consumo. Dos 395 entrevistados, 218 (55,2%) relataram conhecer a linhaça. Quanto aos benefícios na saúde, os mais citados foram a regularização intestinal (n=94, 41,2%) e a redução do colesterol (n=36, 15,8%). Do total dos entrevistados, o iogurte à base de linhaça foi o que despertou maior interesse de compra (n = 52, 13,3%), seguido da barra de cereal (n = 47, 12,1%). Observou-se correlação entre o conhecimento sobre os benefícios da linhaça e o consumo de produtos à base dessa semente, o que mostra a associação do uso da linhaça com a preocupação do consumidor na promoção da saúde e da qualidade de vida. Observou-se também que os participantes que tinham conhecimento sobre a semente, mas que não a consumiam, mostraram interesse em incluir os produtos à base de linhaça na alimentação. Esse fato indica um mercado a ser explorado e a necessidade de maior divulgação dos benefícios da linhaça.

https://doi.org/10.53393/rial.2011.v70.32586
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Derechos de autor 2011 Revista del Instituto Adolfo Lutz

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