Grupo de Enfrentamento à Morte Materna e Infantil da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo: uma estratégia do Comitê Estadual de Vigilância à Morte Materna, Infantil e Fetal

Autores/as

  • Adriana Dias Coordenadoria de Controle de Doenças, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
  • Edlaine Faria de Moura Villela Coordenadoria de Controle de Doenças, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
  • Regiane Cardoso de Paula Coordenadoria de Controle de Doenças, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.57148/bepa.2022.v.19.37346

Palabras clave:

Morte materna e infantil, Puerperal, Plano de trabalho

Resumen

O Grupo de Enfrentamento à Morte Materna Infantil da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, formado em 2018, teve suas atividades retomadas em 2019 e vem trabalhando para ampliar a qualificação dos serviços ofertados e a produção do cuidado no âmbito do Ciclo gravídico, puerperal e puericultura. O Estado de São Paulo entendendo a problemática da morte materna, infantil e fetal envolve diferentes atores que visam garantir que as políticas estaduais sejam executadas. O objetivo deste informe técnico é apresentar o Plano de Trabalho de 2022 que trata do trabalho junto aos Departamentos Regionais de Saúde e seus respectivos diretores. O Grupo de Enfrentamento à Morte Materna Infantil e Fetal foi formado em 2018, finalizando suas ações no mesmo ano. Reformulado em 2019, ficando sua gestão na Coordenadoria de Controle de Doenças, sob responsabilidade do Comitê Estadual de Vigilância à Morte Materna Infantil e Fetal.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Citas

BRASIL. Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990. Lei Orgânica da Saúde. Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. Brasília, set. 1990.

SÃO PAULO. Secretaria de Estado da Saúde. Linha de cuidado da gestante e puerpério: manual técnico do pré-natal, parto e puerpério. São Paulo; 1ª ed. 2018. XX p.

Publicado

2023-02-07

Cómo citar

1.
Dias A, Faria de Moura Villela E, Cardoso de Paula R. Grupo de Enfrentamento à Morte Materna e Infantil da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo: uma estratégia do Comitê Estadual de Vigilância à Morte Materna, Infantil e Fetal. Bepa [Internet]. 7 de febrero de 2023 [citado 18 de mayo de 2024];19:1-6. Disponible en: https://periodicos.saude.sp.gov.br/BEPA182/article/view/37346

Número

Sección

Informes de Reuniones

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>